Perfil Profissional
* Responsável por implementar e gerir as políticas de segurança no local de trabalho;
• Desenvolve planos operacionais de segurança para garantir a prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais, bem como faz o seguimento e avaliação da eficácia das medidas implementadas;
• Garante a realização do trabalho técnico e apoio especializado na área de segurança nas operações;
* Contribui para a melhoria do sistema de gestão da segurança com a criação, atualização e manutenção das ferramentas/instrumentos de suporte de Segurança;
* Prepara os relatórios e estudos necessários de suporte à tomada de decisão;
* Segue os KPIs da área, propondo medidas corretivas e planos de ação, sempre que necessário;
* Desenvolve relações da empresa com recursos externos da área de segurança e assegura a melhoria contínua dos serviços prestados;
* Organiza os elementos necessários às notificações obrigatórias e à obtenção de apoio técnico, garantindo a compliance da Empresa e o cumprimento dos requisitos legais;
* Acompanha as auditorias e inspeções externas e garanta a execução de planos de ação associados.
Requisitos
* Formação académica ao nível da Licenciatura;
* CAP de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho Nível 6 (obrigatório);
* Experiência profissional entre 5 a 7 anos em funções similares;
* CAP de Formador (preferencial);
* Capacidade de organização, dinamismo e responsabilidade;
* Excelente capacidade de comunicação;
* Orientação para os resultados;
* Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
* Residência na zona Centro;
* Carta de condução e disponibilidade para deslocações frequentes em Portugal;
* Conhecimentos médios de inglês e francês.
Benefícios
* Integração numa empresa multinacional com salário competitivo e remuneração variável, ajustada à tua experiência e qualificações;
* Vantagens e parcerias com mais de 200 marcas;
* Plano de carreira, com acesso a um plano de desenvolvimento individual que te permite crescer na nossa casa;
* Formação inicial, com visitas às lojas e plataformas, e formação contínua adaptada ao teu percurso;
* Políticas de bem-estar, com possibilidade de 30 dias de descanso anual;
* Programa de referenciação para colaboradores, com incentivos por cada candidato recomendado que seja integrado na equipa;
* Política de trabalho flexível, em regime híbrido;
* Benefícios alimentares, com oferta de alimentos como sopa, fruta fresca, pão, manteiga,cereais, leite e iogurtes;
* 10% Desconto nas Lojas Leroy Merlin;
* Seguro de saúde e Seguro de vida;
* 1 dia de voluntariado corporativo.
Sobre Nós
A [empresa] é uma empresa líder em bricolage, construção, decoração e jardinagem, com uma forte presença em Portugal. Comprometida com a inovação, a sustentabilidade e a experiência do cliente, proporciona um ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo, onde valorizamos a diversidade, a criatividade e a proatividade. Colocamos as pessoas no centro de todas as decisões e vivemos uma cultura Human First, onde cada colaborador é um líder com a oportunidade de crescer.