Função:
Nossa empresa é uma referência no mercado agroalimentar. Com mais de 100 anos de história em Portugal e presença em 5 geografias, exportamos para mais de 70 países.
A sede está localizada em Miraflores, onde estamos a recrutar um especialista para desenvolver as seguintes atividades:
1. Gerir carteiras de clientes internacionais e nacionais;
2. Responsabilidade pelo processo de cobrança e pela identificação e tratamento das divergências e análise dos saldos em conta corrente;
3. Gerir portais de clientes; reclamação de faturas, extração de detalhes de pagamento e outra documentação emitida pelo cliente relevante para a conta corrente;
4. Assegurar o cumprimento das normas de risco de crédito da empresa;
5. Solicitar e gerir as coberturas do seguro de crédito atribuídas aos clientes. Interlocução direta com o departamento de risco das seguradoras de crédito;
6. Garantir a adequação dos limites de crédito aos volumes de vendas de cada cliente;
7. Controlar as datas de comunicações com as entidades seguradoras de risco - contactos com factorings e seguradoras de crédito
8. Elaborar relatórios semanais de ageings de clientes, divergências, coberturas de risco, entre outros relatórios de KPI's
9. Contabilizações e compensações diversas em SAP