Função de Qualidade e Segurança
A Função de Qualidade e Segurança é responsável por garantir que todas as atividades da organização sejam realizadas de acordo com os requisitos legais e com a melhor prática empresarial.
Descrição da Função:
O titular desta função será responsável por acompanhar, gerenciar e melhorar o Sistema Integrado de Qualidade, Segurança e Ambiente. Isso inclui cumprir todos os requisitos legais e apoiar aos diferentes departamentos para a sua correta aplicação; tratar e melhorar dos processos, procedimentos, instruções de trabalho, objetivos, tratamento e elaboração de todos os documentos do Sistema de Gestão e respetiva divulgação.
O titular também será responsável por compilar e tratar todos os registos necessários para a revisão do sistema de Gestão, coordenar a análise dos registos de não conformidade, ações corretivas e verificar a sua correta implementação, aplicar, cumprir e fazer cumprir os requisitos de Qualidade, SST e Ambiente em todos os departamentos e em obra.
Além disso, será responsável por coordenar e acompanhar a realização das auditorias ao Sistema de Gestão, elaborar os planos de segurança e saúde, planos de qualidade e planos de gestão ambiental para concursos e para as obras, coordenar e orientar os técnicos de segurança e as respetivas atividades de segurança e saúde no trabalho.
Por fim, promoverá a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho, dinamizar processos de consulta e de participação dos trabalhadores, gestão de Resíduos, nomeadamente na plataforma do Siliamb, e responsável pelo cumprimento normativo no âmbito do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações conexas, bem como pela sua execução, controlo e revisão.