Queremos transformar o futuro sustentável de nossos clientes e equipas, mas não podemos fazê-lo sem ti.
* Integras a nossa grande transformação para construirmos um mundo mais sustentável, promovendo o acesso a um consumo responsável e sustentável.
* Implementamos ações concretas para desenvolver a nossa atividade e melhorar o crescimento sustentável, reduzindo a pegada ambiental e apoiando aqueles que mais precisam.
* Na prática, o teu dia-a-dia é integral ao Departamento de Suporte à Aplicação em Produção, onde terás como missão prestar apoio técnico e funcional aos utilizadores das diversas aplicações bancárias.
Aqui estão as principais responsabilidades:
* Monitorizar e manter a estabilidade, disponibilidade e performance das aplicações dentro do âmbito da equipa;
* Encontrar soluções para resolver anomalias técnicas e funcionais ou encaminhar para a equipa apropriada (interna ou externa) e acompanhar a sua resolução;
* Garantir que uma solução é implementada dentro do prazo adequado (SLAs), dependendo da prioridade da anomalia;
* Criar e atualizar documentação técnica acerca de processos e guias de resolução de anomalias para melhorar a eficiência do suporte;
* Implementar e otimizar as ferramentas de monitorização para o ambiente de produção;
* Colaborar com as equipas relevantes para definir as melhores práticas de observabilidade e monitorização das aplicações;
* Trabalhar com as equipas internas de desenvolvimento (equipas Scrum) com insights que agreguem valor à melhoria das aplicações com o objetivo de otimizar a experiência cliente - Customer Centricity;
* Aplicar alterações em ambiente de produção nas aplicações em âmbito de acordo com procedimento interno (Change e Release Managament) minimizando as disrupções de serviço e através das ferramentas disponíveis de DevOps;
* Participar ativamente em projetos estratégicos associados à Transformação Digital da Empresa.
Agora, vamos explorar os requisitos necessários para essa posição:
* Formação superior em Engenharia Informática ou Engenharia de Sistemas ou Ciência da Computação ou afins;
* Pelo menos 5 anos de experiência em Tecnologia da Informação ou similar, preferencialmente no setor bancário;
* Nível avançado de inglês, escrito e oral;
* Conhecimentos de cloud (IBM Cloud);
* Disponibilidade para calendário de prevenção 24/7 em rotação e intervenções planejadas;
* Capacidade de colaboração e de trabalhar em equipe;
* Foco no cliente;
* Orientado ao detalhe e com boa capacidade de organização e priorização de temas;
* Adaptabilidade e Resiliência.
Além disso, também está aqui:
* Experiência em Kubernetes e containerização;
* Experiência em administração de Java APP servers a correr em RHEL (Redhat Jboss EAP);
* Experiência em java troubleshooting (heap and thread dump análise, performance enhancement);
* Experiência em implementação e otimização de CI/CD (GITLab, ArgoCD, Jenkins, Nexus Sonatype);
* Experiência em implementação de monitorização e observabilidade (Dynatrace, Jaeger, grafana, prometheus, ELK).
Se você respondeu 'sim' a tudo isso, então queremos conhecer você!
Aguardamos pela sua candidatura!
Os nossos compromissos:
* O BNP Paribas Personal Finance caracteriza-se por proporcionar igualdade de oportunidades a todos os candidatos a emprego e, enquanto empresa socialmente responsável, incorpora nos seus valores e práticas os princípios da Diversidade e Inclusão.
* Para alcançarmos todos os nossos objetivos, pretendemos atrair, desenvolver e reter diferentes perfis, assumindo a diversidade como um fator potenciador e diferenciador de inovação, fundamental na nossa organização.
* Se quiseres saber mais sobre a nossa Organização, Valores e Projetos, por favor consulta esta página.
O que nos orgulha enquanto empregadores de referência:
* Certificação Top Employer Portugal e Top Employer Europa, pelo oitavo ano consecutivo;
* 93% dos nossos colaboradores identifica o BNP Paribas como uma empresa com 'uma gestão inclusiva que apoia todo o tipo de diferenças (idade, origens, orientação sexual, …)';
* 94% dos colaboradores identifica-se e beneficia da política de 'Smart Working', sentindo-se confortável num ambiente de trabalho híbrido, e com as ferramentas digitais e espaços de trabalho disponibilizados;
* 72% dos nossos clientes são promotores da nossa marca.