Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Consultor de suporte técnico

Lisboa
beBeeDesenvolvedor
Suporte técnico
Anunciada dia 28 novembro
Descrição

Queremos transformar o futuro sustentável de nossos clientes e equipas, mas não podemos fazê-lo sem ti.

* Integras a nossa grande transformação para construirmos um mundo mais sustentável, promovendo o acesso a um consumo responsável e sustentável.
* Implementamos ações concretas para desenvolver a nossa atividade e melhorar o crescimento sustentável, reduzindo a pegada ambiental e apoiando aqueles que mais precisam.
* Na prática, o teu dia-a-dia é integral ao Departamento de Suporte à Aplicação em Produção, onde terás como missão prestar apoio técnico e funcional aos utilizadores das diversas aplicações bancárias.

Aqui estão as principais responsabilidades:

* Monitorizar e manter a estabilidade, disponibilidade e performance das aplicações dentro do âmbito da equipa;
* Encontrar soluções para resolver anomalias técnicas e funcionais ou encaminhar para a equipa apropriada (interna ou externa) e acompanhar a sua resolução;
* Garantir que uma solução é implementada dentro do prazo adequado (SLAs), dependendo da prioridade da anomalia;
* Criar e atualizar documentação técnica acerca de processos e guias de resolução de anomalias para melhorar a eficiência do suporte;
* Implementar e otimizar as ferramentas de monitorização para o ambiente de produção;
* Colaborar com as equipas relevantes para definir as melhores práticas de observabilidade e monitorização das aplicações;
* Trabalhar com as equipas internas de desenvolvimento (equipas Scrum) com insights que agreguem valor à melhoria das aplicações com o objetivo de otimizar a experiência cliente - Customer Centricity;
* Aplicar alterações em ambiente de produção nas aplicações em âmbito de acordo com procedimento interno (Change e Release Managament) minimizando as disrupções de serviço e através das ferramentas disponíveis de DevOps;
* Participar ativamente em projetos estratégicos associados à Transformação Digital da Empresa.

Agora, vamos explorar os requisitos necessários para essa posição:

* Formação superior em Engenharia Informática ou Engenharia de Sistemas ou Ciência da Computação ou afins;
* Pelo menos 5 anos de experiência em Tecnologia da Informação ou similar, preferencialmente no setor bancário;
* Nível avançado de inglês, escrito e oral;
* Conhecimentos de cloud (IBM Cloud);
* Disponibilidade para calendário de prevenção 24/7 em rotação e intervenções planejadas;
* Capacidade de colaboração e de trabalhar em equipe;
* Foco no cliente;
* Orientado ao detalhe e com boa capacidade de organização e priorização de temas;
* Adaptabilidade e Resiliência.

Além disso, também está aqui:

* Experiência em Kubernetes e containerização;
* Experiência em administração de Java APP servers a correr em RHEL (Redhat Jboss EAP);
* Experiência em java troubleshooting (heap and thread dump análise, performance enhancement);
* Experiência em implementação e otimização de CI/CD (GITLab, ArgoCD, Jenkins, Nexus Sonatype);
* Experiência em implementação de monitorização e observabilidade (Dynatrace, Jaeger, grafana, prometheus, ELK).

Se você respondeu 'sim' a tudo isso, então queremos conhecer você!

Aguardamos pela sua candidatura!

Os nossos compromissos:

* O BNP Paribas Personal Finance caracteriza-se por proporcionar igualdade de oportunidades a todos os candidatos a emprego e, enquanto empresa socialmente responsável, incorpora nos seus valores e práticas os princípios da Diversidade e Inclusão.
* Para alcançarmos todos os nossos objetivos, pretendemos atrair, desenvolver e reter diferentes perfis, assumindo a diversidade como um fator potenciador e diferenciador de inovação, fundamental na nossa organização.
* Se quiseres saber mais sobre a nossa Organização, Valores e Projetos, por favor consulta esta página.

O que nos orgulha enquanto empregadores de referência:

* Certificação Top Employer Portugal e Top Employer Europa, pelo oitavo ano consecutivo;
* 93% dos nossos colaboradores identifica o BNP Paribas como uma empresa com 'uma gestão inclusiva que apoia todo o tipo de diferenças (idade, origens, orientação sexual, …)';
* 94% dos colaboradores identifica-se e beneficia da política de 'Smart Working', sentindo-se confortável num ambiente de trabalho híbrido, e com as ferramentas digitais e espaços de trabalho disponibilizados;
* 72% dos nossos clientes são promotores da nossa marca.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Oferta parecida
Assistente de suporte técnico
Lisboa
Randstad Portugal
Suporte técnico
Oferta parecida
Especialista service desk: suporte técnico e incidentes
Lisboa
65de8dc5-079b-4657-b9db-c02ea3f65df7
Suporte técnico
Oferta parecida
Assistente de suporte técnico
Lisboa
Randstad Portugal
Suporte técnico
Ofertas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Lisboa
Emprego Lisboa
Emprego Distrito de Lisboa
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Lisboa > Consultor de Suporte Técnico

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar