Localizamos especialista em gestão acadêmica para fortalecer a nossa equipa de operações da área. Neste papel, você será responsável por garantir o funcionamento eficaz da gestão acadêmica, dos processos e da conformidade relacionados com o corpo docente.
Nas suas principais responsabilidades:
* Autorizar como ponto de contato administrativo e secretariado do conselho da faculdade;
* Agendar reuniões em coordenação com a presidente do conselho da faculdade e as partes interessadas relevantes;
* Preparar, distribuir e arquivar agendas e documentação de apoio;
* Redigir e finalizar as atas das reuniões com precisão e discrição;
* Acompanhar decisões e ações definidas, garantindo o devido seguimento e registo;
* Coordenar o calendário da governação acadêmica em articulação com a liderança institucional;
* Assegurar a preparação atempada e a partilha da documentação necessária para os órgãos de gestão;
* Apoiar a logística e comunicação de comissões ad hoc ou eventos relacionados com a gestão do corpo docente;
* Gerir o processo formal de contratos e nomeações de docentes de carreira;
* Preparar e emitir contratos de acordo com os requisitos institucionais;
* Monitorizar prazos e supervisionar os procedimentos de renovações, avaliações e progressões;
* Manter registos precisos e garantir conformidade com regulamentos internos e legais;
* Autorizar como ponto de contacto para questões operacionais internas relacionadas com o corpo docente;
* Apoiar a implementação e melhoria contínua de procedimentos e sistemas associados à gestão e nomeações docentes;
* Apoiar a preparação de relatórios e documentação institucional sempre que necessário.
Requisitos:
* Licenciatura em Administração Pública, Direito, Gestão ou área similar (preferência por Mestrado);
* Preferência por experiência em administração acadêmica ou apoio à governação institucional;
* Fortes competências de organização e planeamento, com atenção ao detalhe e rigor;
* Elevado nível de discrição e profissionalismo no tratamento de informação confidencial;
* Forte sentido de responsabilidade, proatividade e orientação para o serviço;
* Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em inglês, com domínio da língua portuguesa.
Benefícios:
* Oportunidades de desenvolvimento e progressão, através de diversos programas de formação;
* Um campus com ginásio, biblioteca, clínica médica, supermercado e restaurantes, com acesso à praia e ao paredão de Carcavelos;
* Regime híbrido de trabalho;
* Plataforma de benefícios com acesso a parcerias e descontos.
Mais informações podem ser encontradas na nossa página web.