Gestor do Sistema de Gestão Integrada
Este profissional é responsável por garantir a eficiência e a conformidade do sistema de gestão integrado da empresa, abrangendo aspectos de qualidade, ambiente, segurança e energia.
Além disso, o gestor desse sistema deve coordenar a integração das atualizações dos requisitos legislativos, dos clientes e fornecedores, garantindo a transparência e a comunicação adequadas entre as partes envolvidas.
As principais responsabilidades incluem:
* Garantir a gestão eficaz do sistema de gestão integrado;
* Coordenar a integração das atualizações dos novos requisitos legislativos e das entidades reguladoras;
* Definir parâmetros para avaliação e melhoria contínua do desempenho do sistema;
* Ministrar formação e sensibilização sobre o cumprimento do Sistema de Gestão Integrado;
O perfil ideal para esse cargo inclui:
* Formação acadêmica superior em Engenharia do Ambiente ou Química;
* Entre dois e cinco anos de experiência em funções similares;
* Conhecimentos avançados na norma ISO 14001 e regulamentação ambiental aplicável;
* Conhecimentos na norma IATF 16949 (preferencial).