Gerente de Operações
O Gerente de Operações é responsável por gerenciar e coordenar as atividades diárias do escritório, garantindo que o ambiente de trabalho esteja em boas condições.
Responsabilidades:
* Manutenção do Escritório: garantir que o ambiente de trabalho está em boas condições, realizando manutenções necessárias;
* Gestão dos Recursos Administrativos: gerir os contratos de serviços de limpeza, máquinas de vending, serviço café, e outros em outsourcing;
* Equipamentos de Escritório: garantir que todos os equipamentos, como computadores, impressoras e telefones, funcionem corretamente;
* Controle de Estoques: monitorar e reabastecer o stock de consumíveis (alimentares e não alimentares) do escritório;
* Requisições de Compra: efetuar pedidos de compra de materiais diversos, consumíveis e garantir a distribuição/arrumação dos mesmos;
* Processamento de Correspondências: gerir a correspondência recebida e enviada, incluindo e-mails, cartas e pacotes;
Formação e Treinamento:
* Supervisão da Equipe de Apoio: supervisionar rececionistas, assistentes administrativos e outros funcionários de apoio;
* Treinamento e Desenvolvimento da Equipe: organizar e coordenar formações específicas às diferentes funções;
* Resolução de Conflitos e Problemas: resolver conflitos e problemas que possam surgir entre os membros da equipe;
Planejamento e Orçamento:
* Orçamento e Planejamento Financeiro: preparar e monitorizar o orçamento do escritório;
* Organização de Eventos: organizar eventos internos e externos, como reuniões, conferências e workshops;
* Coordenação de Viagens: planear e coordenar viagens de trabalho das equipes;
* Agenda e Calendário: gerir a agenda de reuniões e compromissos das equipes;
Comunicação e Conformidade:
* Facilitador de Comunicação: facilitar a comunicação entre diferentes departamentos e níveis hierárquicos da empresa;
* Dinamização da Informação: criar e distribuir informação que garanta que todos estão atualizados sobre novidades e eventos;
* Conformidade e Regulamentações: assegurar que o escritório cumpre todas as regulamentações e políticas de saúde, segurança e legislação do trabalho;
* Segurança e Bem-Estar: coordenar com a equipe de segurança os simulacros de segurança e emergência; ajudar e sugerir ideias que ajudem a promover o bem-estar de todos os escritórios;
Ambiente de Trabalho
Garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo é uma prioridade para nós.